Muito tempo que não posto nada, e mais tempo ainda desde que escrevi um texto pra cá. Vida anda, muda, tempo passa, prioridades vão se invertendo, mas cá está algo que curti muito fazer.
Retomo as atividades, com tempo determinado, para tentar escrever sobre a nova trip que se achega. Três anos depois, após várias tentativas que foram frustradas, finalmente embarco para tocar, agora com minha banda: o CASACA.
Da primeira vez que estive lá, fui integrando a banda de Gustavo Macaco, puta de um artista do qual tive o prazer de gravar seu disco e realizar uma grande tour! Valeu Monkey, muitas aventuras para ficarem guardadas na lembrança e no coração.
Durante toda a estadia na Europa da primeira vez, em todo o momento só pensava em levar o Casaca pra lá. Tudo muito demais da conta, mas faltava os loucos que me acompanham por toda minha idade adulta, uns até na fase de adolescente ainda. Chegou a hora!
Tudo começou em março desse ano após um show na Casa Rosa, Laranjeiras, Rio de Janeiro, pois foi quando nossa querida e digníssima produtora carioca da baixada Renata Oliveira nos deu a noticia de que fomos convidados para o Brazilian Winter Festival em Estocolmo. A partir dai, começamos a nos articular para a empreitada. Pelo terceiro ano seguido, sendo 2 frustrados.
Fizemos tudo que podíamos, juntamos dinheiro e achamos uma pessoa que acreditou na banda e financiou as passagens certo de que valemos o empenho e de que ela vale a pena e que tudo será acertado no devido tempo. Obrigado Hudson!
Agora, hoje, logo mais as 13:20, começa a primeira visita da banda da Barra do Jucu à Europa. Obviamente será uma aventura. Dos 8 integrantes apenas 2 falam outra linguá, e eu não sou um deles. Fizemos nossa reserva no hotel em Paris (nossa primeira parada, uma semana na cidade luz), mas fica aquele frio, será que ta reservado mesmo? Ainda não temos show lá, ta um vai não vai do caramba, a esperança é que no final dê certo.
Enfim, vou fazer de tudo para conseguir postar um texto por dia pelo menos, fora as fotos no Facebook, mas não garanto nada.
No mais, abraço e a gente vai se falando, na medida do possível!
Valendo-se desse belo jargão criado pelo único Afro-Nipônico, fanho e de língua presa existente no mundo, o célebre Xing Ling Jhow, um quase filósofo nascido em uma terra em que só nasceu ele mesmo, esse blog tem por intenção falar e comentar sobre qualquer fato ou assunto ocorrido no mundo, verdadeiro ou não, o negócio é falar de alguma coisa.
Marcadores
cultura
(62)
Música
(60)
música es
(50)
textos
(41)
música capixaba
(35)
pensamentos
(35)
Diário
(26)
Europa
(26)
Unimus
(22)
ES
(17)
FNM
(17)
seminários
(17)
forum nacional
(16)
oficinas
(16)
MinC
(14)
crônicas
(13)
editais
(11)
shows
(10)
workshop
(10)
Direitos Autorais
(9)
Vitória
(9)
congressos
(9)
videos
(9)
artes
(8)
Banda Casaca
(6)
Casaca
(6)
OMB
(6)
artes integradas
(6)
ECAD
(5)
FDE
(4)
FDE-ES
(4)
fora do eixo
(4)
fora do eixo ES
(4)
secult
(4)
Lobão
(3)
Omelete Cultural
(3)
Omelete Marginal
(3)
lançamentos
(3)
sectur
(3)
ENCUCA
(2)
FMB2010
(2)
marcha da liberdade
(2)
marcha nacional
(2)
protesto em vitória
(2)
MTV
(1)
economia criativa
(1)
exposições
(1)
folclore
(1)
gustavo macaco
(1)