Recebido via Forum Nacional de Música e Federação das Cooperativas de Música do Brasil
Secretaria-Geral da Presidência da República
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Brasília, 10/09/2010 - Começam neste sábado (11) as inscrições para o curso de Especialização em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais. O curso, com inscrições abertas até o dia 21 de setembro, é uma continuidade do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais, realizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O projeto visa contribuir para a formação qualificada de conselheiros de políticas públicas, bem como de técnicos e gestores do governo e representantes de organizações da sociedade civil envolvidos nas políticas participativas.
O edital para seleção está disponível no site do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais (www.ufmg.br/conselheirosnacionais) e o processo de seleção ocorrerá de 24 a 28 de setembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 29 de setembro, no site do Programa. O curso - com carga horária de 405 horas/aula e duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses - será oferecido na modalidade ensino a distância, com alguns momentos presenciais. Serão oferecidas 150 vagas a integrantes de processos participativos que possuem nível superior em qualquer área.
As inscrições serão feitas via Internet, com envio da documentação exigida no edital em meio físico para o seguinte endereço: Universidade Federal de Minas Gerais - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas / Departamento de Ciência Política, Projeto Democracia Participativa - sala 4.119, Avenida Antônio Carlos, 6627 - Campus Pampulha - Belo Horizonte - MG / CEP 31.270-901).
Para se inscrever, o candidato deverá apresentar, de forma completa e no período de vigência de inscrição, os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido e acompanhado de três fotografias 3x4; cópia dos documentos de Identidade e CPF; cópia do diploma de graduação ou documento equivalente que comprove que o candidato está em condições de concluir o Curso de Graduação antes de ser iniciado o de Pós-Graduação - Especialização; histórico escolar do curso de graduação; curriculum vitae; prova de estar em dia com as obrigações militares (homens) e eleitorais, no caso de candidato brasileiro; ou as exigidas por legislação específica aos candidatos estrangeiros. O candidato estrangeiro deverá ainda comprovar o domínio instrumental da língua portuguesa; memorial com a descrição das atividades participativas desenvolvidas pelo candidato, relacionadas com sua trajetória em movimentos sociais, organizações da sociedade civil ou em atividades como gestor e técnico que atua profissionalmente com instituições participativas vinculadas ao poder público; e carta de apresentação redigida pelo Conselho, órgão governamental ou organização da sociedade civil ao qual está vinculado.
Assessoria de Comunicação
Secretaria-Geral da Presidência da República
Telefone: (61) 3411-1407 ou www.secretariageral.gov.br
Valendo-se desse belo jargão criado pelo único Afro-Nipônico, fanho e de língua presa existente no mundo, o célebre Xing Ling Jhow, um quase filósofo nascido em uma terra em que só nasceu ele mesmo, esse blog tem por intenção falar e comentar sobre qualquer fato ou assunto ocorrido no mundo, verdadeiro ou não, o negócio é falar de alguma coisa.
Marcadores
cultura
(62)
Música
(60)
música es
(50)
textos
(41)
música capixaba
(35)
pensamentos
(35)
Diário
(26)
Europa
(26)
Unimus
(22)
ES
(17)
FNM
(17)
seminários
(17)
forum nacional
(16)
oficinas
(16)
MinC
(14)
crônicas
(13)
editais
(11)
shows
(10)
workshop
(10)
Direitos Autorais
(9)
Vitória
(9)
congressos
(9)
videos
(9)
artes
(8)
Banda Casaca
(6)
Casaca
(6)
OMB
(6)
artes integradas
(6)
ECAD
(5)
FDE
(4)
FDE-ES
(4)
fora do eixo
(4)
fora do eixo ES
(4)
secult
(4)
Lobão
(3)
Omelete Cultural
(3)
Omelete Marginal
(3)
lançamentos
(3)
sectur
(3)
ENCUCA
(2)
FMB2010
(2)
marcha da liberdade
(2)
marcha nacional
(2)
protesto em vitória
(2)
MTV
(1)
economia criativa
(1)
exposições
(1)
folclore
(1)
gustavo macaco
(1)
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Convocação
Prezados,
No próximo dia 15 de Setembro, a partir de 19 horas, no Teatro Galpão, haverá um grande encontro de Entidades Culturais Capixaba.
O objetivo deste evento é tornar público um documento gerado pelas entidades culturais capixaba, por meio do FÓRUM DE ENTIDADES CULTURAIS CAPIXABA, sobre as políticas públicas para a área da cultura no Espírito Santo. Este documento será encaminhado aos candidatos nas eleições 2010.
A programação prevista é diferenciada, e deverá contemplar vários segmentos e áreas culturais e artísticas. Assim que esta programação for definida encaminharemos a todos.
O Espaço Cultural Teatro Galpão possui capacidade para 250 pessoas e precisamos da mobilização dos segmentos culturais para que esta capacidade seja alcançada no evento:
“1° GRITO CULTURAL DO FÓRUM”.
É claro que o Fórum acredita que todos são responsáveis e corealizadores do evento, portanto, será bem vindas as colaborações, envolvimento e interlocução de todos junto aos seus segmentos culturais e artísticos.
Maria Marta Tomé
Secretaria Executiva do Fórum de Entidades Culturais Capixaba
Serviço: Endereço do Teatro Galpão - Reta da Penha (referência: perto da entrada da ponte – sentido Reta da Penha/UFES)
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Secult abre inscrições para edital Pontos de Cultura nesta sexta-feira (10)
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou nesta quinta-feira (09), no Diário Oficial (DIO), e em seu site (www.secult.es.gov.br), o edital que permitirá a implementação de 20 Pontos de Cultura em todo o Espírito Santo. A ação é fruto de um convênio firmado com o Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura (MinC).
As inscrições começam na sexta-feira (10) e continuam até 25 de outubro.
Podem se inscrever instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas e de natureza cultural, sediadas e que atuem na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos no Estado. Entre elas estão associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias, organizações da sociedade civil de interesse público (Oscip) e organizações sociais (OS). ...........................................................................................................................................................................
As inscrições começam na sexta-feira (10) e continuam até 25 de outubro.
Podem se inscrever instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas e de natureza cultural, sediadas e que atuem na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos no Estado. Entre elas estão associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias, organizações da sociedade civil de interesse público (Oscip) e organizações sociais (OS).
Leia matéria completa: http://www.secult.es.gov.br/?id=/noticias/materia.php&cd_matia=2204
Conselho Municipal de Política Cultural de Vitória
Rua 13 de Maio, 47, 5ª andar, Centro - Vitória - ES – Próximo à Loja Esportiva
CEP 29.015-280
Reunião: Toda segunda 3ª feira de cada mês, no auditório SEMC, às 9:30 horas.
Participe das Sessões. Você é nosso convidado.
Participe das Sessões. Você é nosso convidado.
Rogério Morais Martins
Secretário Executivo do CMPCV
3132-2080 / 9993-7448
sábado, 4 de setembro de 2010
URGENTE!! Você pagaria R$ 3,00 para baixar qualquer música oficialmente?
Esse texto foi retirado na cara dura do blog do Leoni, o link original é: http://musicaliquida.blogspot.com/2010/08/urgente-voce-pagaria-r-300-para-baixar.html
Hoje termina o prazo da consulta pública em relação à reforma dos direitos autorais e não havia, até agora, nenhuma proposta concreta para legalização dos P2P, Torrents etc. Nem como remunerar os criadores na internet. Houve muita discussão e nenhum consenso. E não podemos perder essa chance de por ordem na nossa casa virtual. E estou falando tanto para criadores quanto para consumidores – que para a legislação atual são criminosos quando baixam músicas gratuitamente.
Essa é a proposta da USP – G-Popai: para ter acesso à banda larga cada usuário pagaria R$ 3,00 para ter o direito de baixar qualquer música para uso não comercial. É o blanket license ao qual já nos referimos aqui em outros posts. A música feito água.
Muita gente tem críticas ao texto da petição. Tem gente que acha que não se deve determinar um preço de antemão. Concordo. Tem gente que preferia que a proposta incluísse como seria feita a distribuição. Concordo também. Há diversas imperfeições, diversos detalhes que podem ser melhorados, mas o prazo não vai nos permiti
Então, aconselho todo mundo a assinar a petição e convocar os amigos para fazê-lo. Depois, durante o processo de redação da lei poderemos aperfeiçoar os detalhes que ficaram pendentes. O mais importante é dizer que fã não é pirata e que, dadas as condições, está disposto a contribuir com os criadores. Não pagando caro por arquivos digitais ruins e protegidos, mas que entende a necessidade de remuneração dos profissionais envolvidos no negócio da música.
Faço uma convocação de última hora. Assinem a petição e espalhem a notícia, arregimentem os amigos e os amigos dos amigos.
Aqui está o link para a assinatura:
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Conexão Vivo abre edital para patrocínio de projetos culturais
Via Feira da Música
Desde de 01° de setembro, o Conexão Vivo abre seu edital para projetos culturais por meio do site http://www.conexaovivo.com.br/editais. Estão aptos a cadastrar as iniciativas, produtores culturais que tenham projetos inscritos ou já aprovados em estados que possuam Leis Estaduais de Incentivo à Cultura – LEIC, que prevejam captação de recursos por meio de empresas [...] Leia mais em: http://www.feiradamusica.com.br/2010/09/03/conexao-vivo-abre-edital-para-patrocinio-de-projetos-culturais/
Assinar:
Postagens (Atom)