quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dia 2 (18/08/2009)


O dia de ontem tranqüilo. Após o almoço fiz um passei a Nior, cidade próxima a 17Km só e voltei a tempo da primeira reunião de trabalho. Toda a capixabada tava lá e a equipe de produção francesa também. Nessa protagonizei “A” cena: sentei numa espreguiçadeira de pano e ela rasgou. Resultado: fiquei entalado e com Xuxinha me prendendo ali (como se precisasse!) até aparecer uma máquina fotográfica. Mas isso foi um interlúdio, coisa que só acontece com gordo mesmo.

Após um jantar maravilhoso fomos pra casa de Antoine pois já estava tarde e o time de handebol precisava de silêncio no hotel. Contextualizando: Antoine é um francês amigo de Edu Louzada e Alexandre Lima a muitos anos. As turnês do Mahnimal por aqui na Europa sempre tiveram a casa dele como base de apoio. Não me perguntem o que ele faz da vida, mas todo ano ele vai ao Brasil no verão. Numa dessas acabei conhecendo ele através de Amaro Lima, mas não vem ao caso. O importante é que nesse momento esta aqui e nos recebendo bem. Ah!!! Lembrei!!! Ele tem um café aqui em Celle.

Chegando à casa de Antoine começamos novamente a farra: bastante cerveja barata e muito vinho, um cabernet savignon que não identifiquei o produtor, mas ok, ta valendo. Claro que deixei minha máquina no meu quarto na Abadia por isso não fotografei o que rolou na noite, vou tentar pegar essas fotos com alguém depois. Rolou um som! De uma hora para outra estávamos todos reunidos e com os instrumentos amplificados tocando tudo que viesse a cabeça, de Led Zeppelin a Jackson do Pandeiro e eu acabei tocando Ramones com um francês chamdo Davi. Noite perfeita. Ficamos todos bêbados e pude ver os SOLANAS totalmente a vontade cantando suas próprias canções ao redor de Gauche que comandava com uma viola. Achei singela a cena deles felizes e embriagados cantando em uníssono as próprias canções. Isso já devia ser quase 4 da madrugada aqui e já estávamos na casa de Mirano (aquele motorista da chegada) que é vizinho de Antoine. Ele e sua mulher nos receberam super bem de madrugada mesmo (ao menos a gente espera!) e nos serviram queijos e salame como tira gosto em troca de nosso vinho.

Gostaria de relatar o fim da noite, mas como fiquei bêbado demais fui embora mais cedo, apesar de já ser tarde e larguei minha viola lá. Alías já são 10 pra uma da tarde aqui, hora de ir almoçar. Depois vou atrás do meu violão que deve ta aqui em algum lugar de Celle sur Belle. Deixa eu ir!!!

Ps.: tão dizendo que vai sair um vídeo clipe do Macaco aqui em Celle, vamo ver no que dá.

Nenhum comentário: