sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dia 4 (20/08/2009)



Pois bem, o festival começou ontem as 6 da tarde com o 4 Queijos, um projeto que deixou a virtualidade na tarde de ontem. Tem um bom tempo que Monkey e Alex planejam fazer esse show e rolou ontem de improviso. Claro que eu peguei uma beirada e pluguei meu baixo! O palquinho montado no lado da Abadia Real mostrou-se bastante aconchegante e foi do tamanho certo pra apresenteção. O público era pequeno mas super gentil e educado e permaneceu compenetrado e aplaudia a cada final de música.

O segundo show foi o do Solana, no palco central da praça de Celle. Eles tocaram ontem pois o senhor Jura Fernandes, que estava escalado para o dia e hora, não deus as caras aqui e Celle. Vai saber... Como sempre foi tudo lindo no show deles, afinal, nunca deixam a desejar. O público presente curtiu demais.

O tempo ia passando, o show rolando e a galera se embriagando e sinalizando aquele fim de noite. Pra se ter idéia, na metade do show de Solana encontrei um capixaba plantando bananeira dizendo que era o aquecimento para a partida de quadribol no jardim da Abadia e que já tinha preparado uma vassoura nova pro jogo. Não vou revelar quem é, pois seria anti-ético.

O último show foi o da Marcla Lobo que arrebentou. Acompanhada por Murilo Abreu, Rodolfo Simor e Xuxinha arrangou aplausos, gritos e assovios da população de Celle. Simplesmente foda! Claro que depois rolou aquela zona que o povo chama de jam session e que foi massa estendendo a noite.

Novamente após o término das atividades fomos pra casa de Antoine. Antes, uma passadinha no hotel da galera pra buscar um vinho. Acabamos bebendo e falando demais e terminamos com um francês emputecido pagando geral no corredor pra galera.

Da casa de Antoine paramos na casa de "Mirano" onde cheguei com um clima bem festivo e flagrei Aline Yasmim recitando um poema em francês. Na sequência Capitão "psicografou" um texto que leu de forma belíssima.

A festa continuou por mais um bom tempo e todos estavam felizes e embriagados. Jack (Dj do Inversão Brasileira) deu uma PT daquelas de dormir na praça e vomitar e foi socorrido por Ciclope e Rodolfinho, que conseguiram achar ele na escuridão de Celle (as luzes apaguam a meia-noite aqui).

E assim foi mais um dia em Celle sur Belle.

Au revoir!

Nenhum comentário: