terça-feira, 1 de setembro de 2009

Au revoir Celles sur Belle!


9hrs da matina e minha porta estronda. Edu Louzada passa esmurrando as portas de todos os aposentos da Abadia. Falo aposentos porque estava hospedado num castelo. Era hora de ir embora!

Engraçado como em uma semana passamos nos identificamos com o lugar e o tomamos como nosso. Vivemos Celles intensamente e fizemos amigos que vão deixar saudade. Da recepção de Olivier e Hervé no aeroporto de Paris, a viagem de van com Hervé, que fez a gentileza de nos levar a Verssalles para um rápido passeio, as tardes no café, as noitadas nas casas de Antoine e Hervé, tudo acabou tomando ares de lar. A cumplicidade experimentada por nós artistas nesses dias tornaram a viagem ímpar, um momento único de integração e convergências de idéias. Ótimo para uma cena local que retoma seu crescimento.

Entre acordar de ressaca, tomar café, banho ou não cada um foi deixando a Abadia com um olhar diferenciado, eu, por exemplo,tava puto! Fui dormir embriagado, acordei cedo numa ressaca do caralho, cheio de bolsas pra descer as escadas e subir a ladeirinha. Imagina como eu tava!?!?! Ainda mais eu, reconhecido pelo meu mau humor matinal.

Ao chegar na praça, carregar ônibus e preparar para zarpar. Enquanto os outros se despediam eu fui direto pro bus. Mas na hora da partida mesmo me deu uma pontinha de arrependimento ao ver todo mundo que participou de alguma maneira do festival parados e nos dando adeus. Foi ali que parei e refleti na importância de nossa passagem pela cidade, importância acho que maior para cada um presente naquele adeus individualmente do que todo o mais, mas essa reflexão fica pra outro momento. A partir de agora é Paris rumo a Amsterdam. Será que vai dar certo!!???

Nenhum comentário: