sábado, 12 de setembro de 2009

Dia 12 - Ainda em Liverpool (28/08/2009)



O plano era acordar e vazar pra Londres, pelo menos eu e Monkey. Tudo bem que acordamos quase meio dia e de ressaca, mas eu realmente queira muito ir. Ao acodarmos Katherine preparava um autêntico english breakfast, aquele prato com feijão temperado com molho de tomate, presunto, bacon, ovo e umas torradas. Maneiro, culinária local! Após o "café da manhã" começamos a nos articular pra ir. Por mim e por Monkey era só nos dirigir pra estação e tava tudo resolvido. Mas o Japa (que tinha resolvido não ir mais para Londres) começou a falar um monte que não era daquele jeito, que estávamos na Europa, que lá não era Brasil e que era irresponsabilidade sair desse jeito. Pra mim era tudo papo furado, afinal, que mau há em pegar um trem pra Londres!?!?!? Mas Monkey, sei lá porque, resolveu ouvir o Japa que não ia viajar com a gente.

Entramos na net atrás de reservar as passagens, ver o meio mais barato de ir, essas coisas responsáveis que não combinam comigo. Descobrimos que o meio mais barato era a lugar um carro. Acontece que em Ormskirk não tem locadora e fomos então para o John Lennon Airport Liverpool para alugar o carro e descobrir se minha carteira valia na Europa. Bom, a carteira ok, mas o carro só as 8 da noite, ai ficava dificil. Dirigir 5hrs a noite, na mão contrária, sem falar inglês e sem GPS realmente não dava. Nisso já era por volta de 5 da tarde. Fomos ver quanto custava de avião mesmo, descobrimos que não existe vôo de Liverpool pra Londres. Fudeu!!! Até porquê não estava a fim de curtir a mesma emoção que foi viajar de trem a noite de Paris para Amsterdam. Merda!

O jeito foi voltar para casa de Katherine e Mark em Ormskirk. Antes, passadinha no supermercado para comprar igredientes para o jantar. Mark cozinhou um caneiro que foi acompanhado de legumes cozidos, batata assada, molho de hortelã e um outro a base do caldo da própria carne acompanhado por um bom Merlot que eu havia comprado. Descobri também que couve-flor tem gosto de couve-flor até na Inglaterra e eu realmente não gosto. Mas tava a fim de me enturmar por isso comi. Não faço isso mais.

Depois foi ir pra cama depois de um dia que só não foi perdido porque Mark e Katherine são pessoas adoráveis e cultas, o que proporcionou um excelente papo e acolhida, mas amanhã vou Londres de qualquer jeito!!!!

Nenhum comentário: