domingo, 13 de setembro de 2009

Dia 15 - Londres X Paris X Rio de Janeiro X Vitória (31/08/2009)




Passagem comprada pro trem das 2 e 15 acordamos as 11 na casa de Furlan, fizemos a assepsia matinal e partimos. Chegar em Kings Cross/St Pancras por si já é uma aventura quando se trata de mim e Macaco sós pela cidade. Ainda bem que transporte público de Londres é uma maravilha e só se você for cego e surdo pra não conseguir chegar onde quer.

Chegamos lá por volta de meio dia e meia, identificamos onde seria o embarque, almoçamos e esperei terminar a crise intestinal de Monkey, ou simplesmente caguaneira, para embarcar. Viagem de trem pela Europa é sempre muito bonito, mesmo a mais de 200 Km de velocidade (isso mesmo, o trem andava rápido pra burro!). Eu tava todo empolgado em passar pelo Eurotúnel, mesmo sabendo que não veria nada, mas meu cochilo de 25min me impediu, quando acordei já estávamos na França. No total a viagem durou 2hrs e 35min mais a mudança de um fuso, portanto chegamos a Gare du Nord as 5hrs e 40min do dia 31. O tempo de viagem de lá até o Charles de Gaulle era de mais uma hora, o que quer dizer que se tudo der certo vamos chegar exatamente na hora de fazer o check-in. Antes de comprar o bilhete do metrô passadinha pra trocar as Libras por Euro e tomamos um tombo fenomenal do indiano da casa de câmbio. Mas bora que se formos reclamar vamos perder o vôo.

Impressionante a dificuldade em localizar a plataforma de embarque. Aquela sinalização não foi feita pra turista. 25min contados no relógio andando em círculos procurando onde embarcar. Como chegamos na hora do rush foi difícil parar alguém pra pedir informações, mas conseguimos.

Entrando no metrô surpresa! Duas estações no Charles de Gaulle! Não sabíamos qual era a nossa e mais uma vez fomos salvos por algum passageiro. No caso acho que era um casal de alemães, ou algum lugar desses que as pessoas são bem brancas. Solicitamente após um curto papo a moça pediu nossas passagens, ligou para o aeroporto e nos informou onde deveríamos saltar. Salve os europeus! Povo simpático, solicito e educado!

Desembarcando rapidamente nos encontramos com Bento e Fabrício, se tivéssemos combinado um horário não teria dado certo. Chegamos todos no mesmo horário, inclusive Fabrício que, por ter chegado de manhã aproveitou e deu uma volta pela cidade. Lanchinho no bom e velho Mc Donald's, passadinnha no free shop e bora embarcar. Tudo cronometrado. Ficamos preocupados com Murilo Abreu, ele deveria ter se encontrado conosco no aeroporto e não embarcou para o Brasil. Dias mais tarde, já no aniversário de Vitória, fiquei sabendo que ele teve uma "indisposição intestinal" e perdeu o vôo de Londres pra Paris tendo remarcar sua passagem.

Pontualmente as 9hrs e 15min de Paris nosso avião fechou as portas e nossa viagem de retorno teve início chegando no Rio de Janeiro as 5hrs e 30min da manhã do dia 1º de setembro.

Goodbye, see you soo!
Tot ziens, tot gauw!
Au revoir, à bientôt!

Nenhum comentário: